Milli Modas

Milli Modas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bebê é achado morto em Castanhal

Um bebê aparentando cerca de seis meses de idade foi encontrado morto, ontem, por volta das 12 horas, em um terreno baldio no município de Castanhal, nordeste Paraense. De acordo com o delegado Edivaldo Lima, superintendente regional da Zona do Salgado, tudo indica que o bebê foi abortado por uma adolescente de 17 anos que está desaparecida. A pista foi fornecida pelo suposto pai, que se apresentou espontaneamente à superintendência, acompanhado do irmão, e deu informações sobre o paradeiro da mãe. Até às 20 horas de ontem, porém, ela não havia sido localizada.
Ainda segundo o delegado, testemunhas disseram que viram urubus sobrevoando o local, mas pensavam se tratar de um cachorro morto. Contudo, no momento em que viram um braço sendo arrancado do corpo, entraram em pânico e procuraram por uma viatura da Polícia Militar para comunicar o fato. Os restos do bebê, inclusive, foram filmados pelas testemunhas com uma câmera de celular e publicados na internet, por meio do site de vídeos YouTube.
O suposto pai não deverá ser indiciado, pois até o presente momento não está diretamente envolvido no crime, segundo o delegado, isto caso a adolescente em questão realmente seja a responsável pelo ato - que pode ser caracterizado como crime de infanticídio, previsto no artigo 123 do Código Penal, que ocorre quando o bebê é morto durante ou logo após o parto, ou como aborto provocado, previsto no artigo 124. Ainda segundo o suposto pai, o que motivou sua suspeita foi uma discussão que teve com a adolescente, grávida de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário