Milli Modas

Milli Modas

sábado, 21 de maio de 2011

Concurso Público da Prefeitura de Salinas é cancelado oficialmente


Imprensa Oficial do Estado divulgou nota da Prefeitura Municipal informando a causa do cancelamento

Agora é oficial, o Concurso Público da Prefeitura de Salinópolis que preencheria inicialmente 391 vagas de nível fundamental, médio e superior foi cancelado. Em nota divulgada no Diário Oficial nesta sexta-feira (20) a prefeitura informou que o motivo do cancelamento seria a READEQUAÇÃO DO NÚMERO DE VAGAS OFERTADAS, segundo a nota assinada pelo prefeito Vagner Curi (sic) “após a conclusão dos estudos de readequação, a Prefeitura publicará a instauração do novo CONCURSO PÚBLICO 2011”.

Não foram divulgadas novas datas para a “conclusão dos estudos de readequação do número de vagas”. O Portal do Sal apurou algumas informações obtidas pela própria Prefeitura. A área que em que seria ofertadas novas vagas seria a área da Saúde.

Entenda o por quê.

No último dia 11 de maio o Prefeito Vagner Curi (atualmente sem partido) reuniu-se com o Governador Simão Jatene (PSDB) em Belém, na ocasião foram fechadas algumas parcerias visando entre outras coisas, a limpeza da cidade e a programação para o Verão 2011, inclusive o Secretário de Turismo Raul Kos que estava presente na reunião chegou a divulgar em seu perfil no Twitter (@raul_kos) algumas novidades como o “Festival Junino do Salgado” a ser realizado em junho.

O fato é que nessa reunião detalhes importantes foram fechados, entre eles a possibilidade de municipalizar a Saúde, ou seja, a transferência para o município o direito e a responsabilidade de controlar os recursos financeiros, as ações de saúde e a prestação de serviços de saúde no próprio território.O Hospital Regional Dr Olimpio Cardoso da Silveira, por exemplo, passaria a ser administrado pela Prefeitura.Existe a necessidade de autorização do Governo Federal para esta mudança, assim, é necessário analisar processos para aprovação, antes de oficializar a municipalização.

Em relação ao Concurso Público a instituição contratada para realização do mesmo informou que somente nesta sexta-feira (20) tomou conhecimento por meio do Diário Oficial do cancelamento e mais, “em momento algum foi informada de tal ato ou qualquer que seja”, disse a nota publicada no site www.kota.net.br. Desde que foram abertas as inscrições no último dia 16 de maio muitos se inscreveram e já realizaram pagamentos da taxa de inscrição, somente por volta das 11 horas da última sexta as inscrições foram de fato canceladas no site da instituição. Sobre o caso a nota diz que (sic) “comunicará aos candidatos inscritos e demais pessoas interessadas sobre as medidas que serão adotadas, seja para devolução das inscrições pagas ou permanência das inscrições para o novo certame”.

Outras informações podem ser adquiridas na Prefeitura Municipal de Salinópolis que fica localizada na Travessa Pr. Ananias Vicente Rodrigues, nº 118, centro, próximo ao Farol. Fone (91) 3423-5333.

Por Sergioma Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário