Milli Modas

Milli Modas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cartórios eleitorais do Pará ampliam horário de atendimento a partir de hoje

Os cartórios eleitorais do Pará começam, a partir de hoje, a funcionar até as 18 horas. A ampliação do horário de atendimento em mais três horas é para atender a demanda de alistamento eleitoral e transferência de títulos nesta reta final de cadastramento da Justiça Eleitoral para o plebiscito de 11 de dezembro sobre a divisão territorial do Pará, com a criação dos Estados do Tapajós e do Carajás. O prazo de cadastramento termina neste domingo, dia 11.
O presidente do TRE, desembargador Ricardo Nunes, orienta o eleitor a não deixar a transferência de títulos para última hora. "Estamos fazendo tudo isso para evitar que se formem longas filas nos últimos dias", afirmou. Ele ressalta que, após o prazo, os serviços continuarão sendo prestados pelos Cartórios Eleitorais no horário normal de atendimento, no entanto, o eleitor com pendências junto à Justiça Eleitoral não poderá participar dos plebiscitos.
Por lei, a inscrição e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Aqueles que completarem 16 anos até 11 de dezembro poderão votar desde que solicitem seu título dentro do prazo previsto pela legislação

Nenhum comentário:

Postar um comentário