Milli Modas

Milli Modas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ATRASADOS IMPEDEM REALIZAÇÃO DE SESSÃO NA CÂMARA DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ



Não é a primeira vez que o presidente daquela casa de leis, vereador Paulão, encerra uma sessão por falta de quorum na câmara de São Miguel do Guamá. Às nove horas em ponto do dia de hoje o presidente encerrou a sessão já que poucos vereadores se encontravam em plenário. Enquanto alguns estavam zanzando nos corredores, outros em seus gabinetes e os mais atrasados batendo papo em frente da câmara. A vereadora Irá chegou até chamar a atenção do presidente de que estava dentro do horário, apontando para um relógio que fica atrás da mesa diretora que estavam com os ponteiros informando 8 horas e 57 minutos, portanto, faltando três minutos para o prazo final dado pelo presidente. Com a negativa de Paulão de que o relógio “não prestava” a vereadora ameaçou tirar o relógio da parede, sendo repreendida pelo presidente. Depois foram chegando os atrasados que tentaram se reunir com o presidente em seu gabinete para a realização da sessão, em vão.
Nos corredores daquela casa alguns vereadores resmungavam dizendo que a atitude do presidente seria em retaliação a vereadores que reclamavam que o presidente, num passado recente, nunca começava a sessão no horário. Quem precisou tratar de seus afazeres extra câmara, saiu de “fininho” rezando para que o presidente não voltasse atrás.
Os vereadores atrasados resolveram radicalizar: vão entrar com um projeto na câmara para descontar dos subsídios dos vereadores as faltas não justificadas durante o mês.

POVO RECLAMA

Quem estava nas galerias da câmara de vereadores ficou perplexo com a confusão que foi o encerramento da sessão por falta de quorum. Eram muitas as justificativas para não chegar ao plenário no horário, o que não convenceram as dezenas de pessoas que estavam no local, maioria da zona rural. “Esses vereadores tem uma sessão por semana (quatro por mês) e ainda chegam atrasados? É por isso que o município está como está”, era o comentário de indignação que se escutava no local.


Blog do Odecy Guilherme
Fonte Blog Pautando Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário