Milli Modas

Milli Modas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Crimes assustam moradores de Bragança

Crimes assustam moradores  de Bragança (Foto: Fabrício Bragança / divulgação)


Moradores do município de Bragança, na região nordeste do Pará, estão assustados com a crescente violência que tomou conta da cidade neste mês de dezembro, que entra para a estatística até agora como o mês mais violento da história com onze mortes violentas, sendo seis causados por acidentes de trânsito, quatro homicídios e um latrocínio.

O município, ante então pacato e listado como um dos pontos turísticos do Estado do Pará, se vê agora na lista dos mais violentos em que pese o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar não consegue evitar os crimes devido o efetivo reduzido, como em todos os municípios do Pará.

Nesta quinta-feira (18), para aumentar ainda mais os índices de violência em Bragança, duas mortes violentas marcaram o dia do bragantino. Na feira livre da cidade durante uma bebedeira dois homens se desentenderam e partiram para o desforço físico.

Segundo testemunhas que estavam em um lugar conhecido como “salgadeira, na feira livre de Bragança a vítima que seria pescador estava bebendo com vários homens entre eles um não identificado e de repente eclodiu uma acalorada discussão entre os dois homens com eles partindo para a briga.

Como levava desvantagem na briga, o homem que estava armado com uma faca peixeira escondida debaixo da camisa, sacou da arma branca e esfaqueou gravemente José Ribamar Pereira da Silva, isso em plena luz do dia sob os olhares de dezenas de pessoas.

A vítima foi carregada e colocada em um banco da praça enquanto populares acionaram uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros que ao chegar no local ainda prestaram socorro a José Ribamar Pereira da Silva, porém este não resistiu e acabou morrendo.

O fato juntou muitos curiosos no local, mas ninguém sabe para onde o autor do crime se escondeu. Ele seria também pescador e segundo a PM pode ter tomado alguma embarcação de saída do porto de Bragança e fugido para local incerto e não conhecido.

O segundo crime do dia em Bragança ocorreu no bairro Vila São Pedro, na entrada da cidade. Edilson Aquino de Sousa conhecido como “Neguinho” teria sido vítima de latrocínio depois um homem conhecido como “Romilson” o abordou na tentativa de roubar seus pertences.
Edilson tentou reagir para não entregar seus pertences e acabou esfaqueado na altura do peito por “Romilson”, que portava uma faca morrendo antes mesmo do socorro ser acionado.

Os dois crimes foram em plena luz do dia desta quinta-feira (18) e com muitas testemunhas. “Romilson” mesmo identificado por testemunhas que presenciaram o crime também conseguiu fugir, estando a Polícia Militar no encalço dos dois criminosos.

Tanto o homicídio como o latrocínio foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Bragança que abriu inquérito para apurar o homicídio e quanto ao latrocínio a justiça pediu a prisão preventiva de “Romilson” que também é acusado de vários assaltos no município.
(Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário