Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Em Santarém Novo Operação “Guaiamum” apreende documentos e armas


 

A operação “Guaiamum” deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Pará, na ultima sexta feira dia 17, nos municípios de Santarém Novo e Belém, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão para colher provas de fraudes em licitações e outras irregularidades na gestão do atual prefeito, ações cometidas pelo prefeito Sei Ohaze e o vice-prefeito Paulo Neves Campos, ambos afastados por decreto legislativo da Câmara Municipal em 30 de março de 2015.

O procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado e os promotores de Justiça Milton Luís Lobo de Menezes e Harrison Henrique da Cunha Bezerra, com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estiveram a frente do cumprimento dos mandados.

Na casa do prefeito afastado Sei Ohaze foram apreendidas sete armas de grosso calibre (revólveres e escopetas) - uma com numeração raspada (não cabe fiança) - e munição. Ohaze não foi encontrado no local.

Houve busca e apreensão em duas residências do vice-prefeito Paulo Campos. Na de Santarém Novo foram apreendidos alguns documentos relacionados à prefeitura, principalmente à licitações municipais. Campos estava em casa no momento da ação. Já na sua residência em Belém, foram recolhidos mídias de computador.

“Na sede da prefeitura de Santarém Novo houve a apreensão de dezenas de processos licitatórios. Avaliações preliminares já apontam indícios de montagens em alguns procedimentos”, destacou o procurador de Justiça Nelson Medrado.

Os representantes do Ministério Público do Estado foram também na Ferreira & Viggiano Cia Litda ME, empresa fantasma de propriedade do prefeito Ohaze, localizada em Santarém Novo. O endereço do estabelecimento coincide com um quarto de pensão.

Todo o material apreendido será analisado em Belém pelos representantes do Ministério Público do Estado do Pará. Ações nas áreas cível e criminal poderão ser impetradas.

Texto: Edyr Falcão
Fotos: Gaeco

Nenhum comentário:

Postar um comentário