Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Motorista embriagado causa acidente na estrada de Salinas durante o feriado

Na noite da última sexta-feira dia 26, foi registrado um acidente na rodovia PA-124 próximo à localidade da Vila Nazaré. Dois veículos se chocaram quando um carro que estava indo no sentido Salinas-Belém invadiu a contramão e colidiu com o carro que estava indo no sentido de Salinas. A informação foi divulgada neste domingo dia 29, como balanço da Operação Corpus Christi, do Detran.

Segundo o órgão, um dos veículos voou por cima do outro e foi parar em uma valeta fora da pista. O caso foi registrado por volta das 23h30, na altura do quilômetro 48. A Polícia Rodoviária Estadual informou que o motorista causador do acidente estava visivelmente embriagado, o que foi constatado após exames. Apesar do estado dos veículos, houve apenas feridos, que foram encaminhados ao hospital local.
Fiscalização com radar móvel

Para a Operação Corpus Christi, o Detran adquiriu radares móveis, tanto pra as ações do distrito de Mosqueiro, quanto para as do município de Salinópolis, no nordeste do Pará. Segundo o agente Vinicius Abreu, a ferramenta tem o mesmo princípio do equipamento fixo, ou seja, detecta o tempo entre dois sensores para determinar a velocidade.

“A diferença é que no fixo os sensores estão instalados no pavimento, são do tipo indutivo (bobinas de fio) e detectam a passagem de metal (no caso, as rodas do veículo). Já no radar móvel, os sensores estão montados numa caixa ao lado da câmera que fotografa o automóvel infrator, e são sensores óticos reflexivos, que emitem uma luz pulsada para a pista”, explica o agente.

As ações de fiscalização em Salinópolis e Mosqueiro seguem até segunda-feira dia 30. A principal infração cometida por condutores é o não uso do capacete por motociclistas. Até o momento foram registradas 55 notificações. Com relação ao Artigo 165, que trata da alcoolemia, foram produzidos cinco autos de infração. Dois apresentaram índice superior ao regulamentado em lei e tiveram que ser encaminhados à delegacia do município.
Farol baixo

Durante as abordagens, os agentes também orientam os condutores sobre a obrigatoriedade da lei que torna obrigatório o uso dos faróis baixos mesmo durante o dia, a partir de 1º de julho. “É preciso que todos estejam atentos, porque durante a operação Verão passaremos a cobrar o uso, conforme determina a Lei nº 13.290/ 16”, ressalta Abreu. O Detran deslocou para Salinópolis 30 agentes de fiscalização e operação de trânsito.


Fonte G 1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário