Policiais civis de São Francisco do Pará, nordeste paraense, concluiram a apuração de um homicídio ocorrido na Vila Maraton, zona rural do município. O inquérito aponta como responsáveis pelo crime um adolescente e Alandreole Gomes de Araújo, vulgo "Alan Febre-Osso", já presos. A operação que resultou na conclusão do inquérito ocorreu no último dia 31, sob coordenação da delegada Joselma Menezes. As informações são da Polícia Civil.
A vítima, Moacir Lisboa, foi morta a pancadas de perna mancas e golpe de faca no início do mês passado. "Toda a ação criminosa assistida pela comunidade da Vila Maraton, presente no momento do fato", detalha a delegada.
Segundo a delegada, a prisão preventiva dos indiciados foi requerida no dia nove de maio e a busca e apreensão dos adolescentes envolvidos, no dia 12, do mesmo mês. "O mandado de prisão preventiva foi recebido na delegacia de São Francisco do Pará no dia 21 de maio e, quatro dias depois, foi capturado o primeiro fugitivo do ‘bando’ que assassinou Moacir Lisboa", conta a policial.
O foragido capturado, na ocasião, foi Alandreole Gomes de Araújo, vulgo "Alan Febre-Osso". A apreensão do adolescente ocorreu no dia 1º deste mês, durante uma operação organizada pela delegada Joselma Menezes. O trabalho contou com o ajuda dos investigadores do Núcleo de Apoio à Investigação – Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) de Castanhal.
"O investigador Antônio Pantoja já havia levantado a localização do adolescente infrator e, juntamente com os policiais do NAI/Castanhal, fez o reconhecimento antecipado da área de operação. Assim, no dia 1º de junho, a equipe da unidade deflagrou a operação que resultou na captura do adolescente. A operação visava capturar mais dois dos suspeitos do crime, porém, na noite que antecedeu a ação, a família de um dos indiciados foi ameaçada e os foragidos, que estavam na localidade evadiram-se, o que prejudicou suas capturas", justifica a delegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário