Milli Modas

Milli Modas

sábado, 11 de junho de 2011

Policia Militar monta “OPERAÇAO BARREIRA” na PA 124 em Salinópolis


Com cilindradas, cores e modelos diferentes, as ruas normalmente calmas de Salinas ,são invadidas por motos que cruzam as vias principais e os bairros do municipio. São homens, mulheres, casais, crianças, famílias inteiras se equilibrando perigosamente sobre duas rodas. Com um detalhe: ninguém (e isso quer dizer ninguém mesmo) usa capacete, como determina o Código Brasileiro de Trânsito e aquele outro código do bom senso e da prudência.

Quanto ao uso de equipamentos de segurança para quem pilota ou se utiliza do veículo de duas rodas. Inúmeros interiores ignoram a lei que obriga o uso de capacete. A população, literalmente, consagrou a motocicleta como o sucessor dos cavalos e da bicicleta. E esses condutores ficam se locomovendo de um Município para outro do interior sem qualquer equipamento de segurança e com excesso de passageiros, colocando a própria vida em risco.

Para isso o Aspirante Assunção da 1º Companhia da Polícia Militar, juntamente com mais uma equipe da PM montaram na PA 124 próximo ao corpo de bombeiros de Salinópolis,uma operação caracterizada como “OPERAÇÂO BARREIRA”,no intuito de prevenir e orientar os que estão ausentes no município em relação ao transito,e ao uso dos equipamentos mais necessários como : capacetes, documentações em dia, e muitos outros que podem infringir o código de transito.Mais um dos fatores principais que levaram a policia militar a dar inicio a operação foi,as inúmeras ocorrências feitas por populares em decorrências aos assaltos praticados naquela área tendo o uso de motocicletas,muitos assaltos na maioria das vezes tem o auxilio de um compassa,que esta motorizado somente para dar fuga para o meliante,com isso a policia Militar estará ate o final de junho fazendo em todas as principais vias publicas do município , um trabalho de conscientização e fiscalização para que possa de algum modo a operação tenha um efeito positivo,que apartir do mês julho encerra o trabalho de conscientização com isso começará um trabalho intensivo e rigoroso com atuações e multas que darão continuidade a todo trabalho.


por Sergiomar Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário