Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tribunal de Justiça Desportiva decide hoje sobre o pedido do Remo

O auditor presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará, Antonio de Barra Brito, daria um parecer sobre o pedido de suspensão do Campeonato Paraense, feito pelo Remo, na última sexta-feira, por causa da situação de Edilson Belém. O parecer não saiu, e os remistas viram ontem o Independente dar o primeiro passo rumo a final contra o Paysandu. Antes do início da partida, porém, Brito reapareceu e, em uma entrevista a uma rádio, afirmou que já tem pronto o despacho com sua decisão, que hoje será comunicada às partes interessadas. Para o vice-presidente de futebol do Remo, Raphael Levy, hoje é dia de boas notícias. 'Se está tudo bem, porque o jogador não esteve na final?', questiona.

A notícia da suspensão do Campeonato e, consequentemente, de que o Independente perdeu os pontos da semifinal contra o Remo era aguardada ansiosamente na sexta-feira na Toca do Leão pelos dirigentes azulinos. O auditor presidente do TJD não emitiu o parecer na última semana, mas nada que abale a confiança remista na virada de mesa. Segundo o vice-presidente do clube, Raphael Levy, Barros deu uma entrevista ontem afirmando que já tem pronto o parecer sobre o caso, documento que deve ser divulgado hoje, assim que as partes tiverem ciência do conteúdo. 'Ele não poderia divulgar antes, já que isso poderia ferir o trâmite legal do processo', disse Levy, que acredita em um desfecho positivo para o Remo no caso.

A confiança de Levy cresceu após o mandatário analisar o comportamento do Independente após a denúncia. E é a partir de um questionamento que ele sustenta sua tese. 'A pergunta que me faço é a seguinte: se o jogador (Edilson Belém) está legal, porque não está jogando hoje (ontem) em Cametá? Porque ele não foi relacionado para ficar sequer no banco de reservas, já que não há irregularidades?', pergunta, retoricamente, ressaltando que Edilson jogou bem contra o Remo nas duas partidas e é peça importante do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário