Milli Modas

Milli Modas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Polícia prende quadrilha em Paragominas


Mais uma quadrilha especializada em assalto a bancos é detida no Pará. O bando estava planejando o golpe do 'Sapatinho', no qual os bandidos sequestram a família do gerente para ter acesso ao cofre do banco.
O delegado Superintendente da Zona Guajarina, José Ricardo Oliveira, foi o responsável pela prisão do bando, em uma operação em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. De acordo com informações da autoridade policial, a quadrilha é do Tocantins e age em vários Estados brasileiros. O grupo já vinha sendo monitorado, uma vez que os integrantes já tinham passado pelo município de Paragominas com o intuito de fazer o levantamento das informações do gerente do banco.
'É comum que alguns integrantes do bando cheguem com antecedência para fazer o levantamento. A intenção deles era sequestrar o gerente da agência para conseguir ter acesso ao cofre do banco. E a partir do momento que tivemos conhecimento da presença deles em Paragominas começamos a investigação e conseguimos impedir a ação criminosa', explicou o delegado.
Glayson de Souza Costa, 32, conhecido por 'Amarelo', foi apontado como chefe da quadrilha. Ele foi preso por meio de mandado de prisão preventiva. O casal Fernando de Souza, 27, e Lady Daiane Araújo, 30, que está grávida de oito meses, foram as duas primeiras pessoas a serem presas. A partir deles a polícia conseguiu chegar a Antônio da Silva Santos, também foi preso por meio de mandado de prisão preventiva, e a Erick Georgene Oliveira, 27, Fernanda da Silva, 18, e Claudia Costa. Todos foram presos no município de Paragominas, na tarde de anteontem, momentos antes de tentar sequestrar o gerente da agência bancária.
'A partir da prisão do casal conseguimos desarticular todo o bando, que já estava pronto para colocar em prática a ação criminosa', acrescentou o delegado. Os sete integrantes da quadrilha foram transferidos para Belém, onde foram apresentados na Divisão de Repressão ao Crime Organizado, no início da tarde de ontem. Nenhum dos presos quis falar com a imprensa.
Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário