Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Ambulâncias sucateadas atrasam atendimentos do SAMU em Capanema



As unidades médicas do SAMU de Capanema, nordeste do Pará, mostra certa deficiência no atendimento de urgência e emergência e algumas ambulâncias quebradas foram encontradas dentro da empresa Pará Clean na manhã desta Terça-feira dia 22.

A falta de manutenção de ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência- SAMU tem atrasado os atendimentos urgentes. A denúncia é de pessoas que não querem se identificar com medo de represálias. Na noite do último domingo dia 20, em Capanema próximo ao matadouro municipal da cidade um Jovem sofreu um grave acidente vindo a cair e bater com a cabeça perdendo muito sangue. O atendimento a vitima demorou bastante visto que na barreira do SAMU na saída de Capanema sentido ao município de Peixe Boi não havia ambulância de plantão sendo acionado o 5º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros.

"Existe somente no papel, e o SAMU da realidade, são é essas quebrado, deficitário e sem recursos", más condições das ambulâncias. Os problemas vão desde questões mecânicas até a falta de luz. A prefeitura não se mobiliza em tentar resolver o problema, ao invés dos veículos estarem em oficinas ficam parados em uma empresa que nada entende de mecânica.

Blog do Odecy Guilherme

Fonte Portal Princesa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário