Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 22 de abril de 2014

'Todos os crimes são com bastante violência', diz delegado

A Polícia Civil do Estado apresentou no final da manhã desta terça-feira (22), Luís Romário R. de S., 20 anos, um dos acusados pela morte do casal Sandra Gontijo e Jeneves Anunciação, em Salinas, nordeste paraense, na noite do último domingo (20). Um adolescente de 17 anos, também envolvido no crime, foi encaminhado para o Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam). Segundo a polícia, com os dois foi apreendido um revólver calibre 32, que foi roubado das vítimas. O crime ocorreu em uma casa de veraneio, onde as vítimas, junto com uma filha e o namorado dela, passavam o feriado da Semana Santa.

Foto: Luciana Cavalcante (ORM News)

Logo depois do crime começamos a fazer incursões no bairro e as pessoas informaram que tinham visto o adolescente e o Romário sairem da casa, inclusive sujos de sangue. A partir disso as polícias Civil e Militar começaram a fazer buscas numa área de mangue que fica atrás da casa e, ontem, por volta das 23h, recebemos uma ligação da comunidade, que nos ajudou bastante, informando que viria um táxi de Mosqueiro para levar os acusados para aquela cidade. Nos deslocamos até o local e os encontramos saindo do mangue, já no intuito de sair da cidade', conta o delegado de Salinas, Evandro Araújo. Luís e o adolescente foram encontrados por volta de 0h da noite de ontem (23), após várias buscas no bairro da Prainha, periferia de Salinas.

Eles confessaram o crime e alegaram que pretendiam roubar dinheiro e objetos de valor da casa, mas a ação não foi bem sucedida por causa da reação de uma das vítimas, que possuía uma arma de fogo. 'Eles falaram que a intenção era apenas roubar valores para ir a uma festa de aparelhagem na cidade, porém como a vítima, a Sandra, possuia uma arma de fogo, ela foi ao quarto, pegou a arma e começou a disparar contra eles. Então, como houve a reação da vítima, eles deram uma facada nela, tomaram a arma, e mataram as duas pessoas que estavam na casa', explicou o delegado.

Foto: Luciana Cavalcante (ORM News)

Ainda de acordo com o delegado, Romário já havia sido preso outras vezes por cometer roubos em Salinas, mas era solto em seguida. O maior tempo que passou preso foi de dois meses. 'Essa é a quinta prisão do Romário. Todos os crimes que ele comete são com bastante violência. O adolescente também é extremamente perigoso. Em um mesmo dia roubou sete pessoas', revela o policial, lembrando que, só nos sete meses que está na delegacia de Salinas, Romário foi preso três vezes.

Romário responde a cinco processos criminais por roubos e porte ilegal de arma de fogo - um durante a adolescência e outros quatro já adulto. Já o adolescente responde a dois processos criminais também por roubo na cidade.

Luís deve responder pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Já o adolescente deve cumprir medida socioeducativa pela mesma infração. A polícia continua as investigações do caso. O inquerito deve ser concluído em dez dias.

A operação para localizar os acusados contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, que além dos homens, também cedeu uma lancha para as buscas, assim como um morador da ilha que também cedeu uma embarcação para ajudar no trabalho da polícia. A delegada Simone Edoron Machado Araújo, diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis, ressalou a colaboração da população para localizar os acusados. 'Muita gente compartilhou a foto do acusado pelas redes sociais. Nós também recebemos denúncias, via telefone. Com o reforço do policiamento, que contou com mais 19 policiais em locais considerados mais críticos, isso culminou em uma resposta rápida com a prisão do acusado, apreensão do adolescente e, inclusive a recuperação da arma', concluiu.

Romário foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Salinas e o adolescente foi levado ao Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam).

Blog do Odecy Guilherme
Fonte ORMNews/ fotos Luciana Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário