Milli Modas

Milli Modas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Acusado de engravidar criança já está preso em Cachoeira do Piriá

Acusado de engravidar criança já está preso (Foto: Tiago Silva)

Segundo informações do soldado da Polícia Militar França, na tarde desta quarta-feira dia 21, por volta das 14 horas, foi preso no município de Cachoeira do Piriá, no nordeste paraense, José João Pereira, e 33 anos de idade, sob a acusação de ter engravidado a própria sobrinha de apenas nove anos de idade. O acusado teria confessado o crime na delegacia e foi autuado por estupro de vulnerável.

O caso, desvendado na tarde desta quarta-feira dia 21, chocou moradores da Vila Cigana, localizada a 70 km do município de Cachoeira do Piriá, região nordeste paraense, pois José João Pereira, conforme ele mesmo teria confessado, mantinha relação sexual com a própria sobrinha de apenas nove anos e acabou engravidando a criança. O caso veio à tona depois que os pais da vítima desconfiaram do comportamento estranho da filha. A irmã do acusado e mãe da garota ficou horrorizada ao saber da história. A prisão do tio acusado de pedofilia foi efetuada por uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Cabo Sotéro e composta pelos soldados Farias, Eliezer e Viana.

O acusado teve que ser conduzido à delegacia do município de Santa Luzia do Pará, pois na Delegacia de Cachoeira do Piriá não havia escrivão para ouvir as versões. O acusado, natural de Pinheiro-MA, teria confessado ter cometido o abuso alegando que a criança foi a culpada pelo fato, devido ela o ter assediado enquanto estaria em cima de uma cama tentando dormir.  José João Pereira  disse ainda aos policiais que estava embriagado quando cometeu o crime. Um vídeo registrou a confissão do homem.

A criança passou por exames médicos que comprovaram que ela está com três meses de gestação. Segundo informações da conselheira tutelar Tânia, os médicos falaram que o útero da criança não tem condições de manter a gravidez e que ainda estão decidindo se interrompem ou não o desenvolvimento do feto. A Doutora Angélica, psicóloga integrante do Conselho Tutelar, prestou apoio psicológico à vítima e à mãe da criança, que não conseguia ao menos se alimentar de tão abalada.

O  José João Pereira  acusado de violentar a criança foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e se encontra custodiado no sistema prisional, à disposição da Justiça. Se condenado, ele poderá pegar de oito a 15 anos de reclusão em regime fechado.


Blog do Odecy Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário