Milli Modas

Milli Modas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Polícias Civil e Militar prendem aposentado por estupro de vulnerável em São Miguel do Guamá

Preso



As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, 2, o aposentado José Rodrigues da Silva, de 62 anos, conhecido como “Zé”, acusado de abusar sexualmente de uma criança feminina de quatro anos. A prisão foi realizada após denúncia da prática criminosa feita às Polícias em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. A informação chegou ao conhecimento de uma guarnição da Polícia Militar, sob comando do cabo David e do soldado Augusto, que receberam a denúncia feita pela mãe da vítima. O crime ocorreu enquanto a criança estava na casa do acusado, que é vizinho da família da menina.

Ainda, conforme a denúncia, a vítima era acostumada a freqüentar a casa do acusado. No dia do crime, a mãe da criança contou que resolveu ir à casa do acusado, porque a filha estava demorando demais para voltar para casa. Ao bater na janela da casa, segundo relatou a mãe, José Rodrigues teria demorado a abrir a porta. Assim que a menina saiu do imóvel, a mãe passou a indagá-la sobre porque havia demorado a sair do local.

A criança lhe contou que foi abusada sexualmente pelo indiciado. De imediato, a mãe da menina acionou a Polícia Militar que foi até a residência, onde prendeu José Rodrigues e o levou até a sede da Delegacia do município. A vítima foi encaminhada para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para ser submetida ao exame sexológico forense. A criança foi assistida por membros do Conselho Tutelar de São Miguel do Guamá.

Conforme o delegado Ronaldo Lopes, responsável pelo flagrante, o relatório enviado à Delegacia de Polícia pelo órgão revela que a vítima contou ter sido vítima de abuso sexual. O delegado autuou em flagrante José Rodrigues, com base nas provas constantes nos autos do inquérito, por crime de estupro de vulnerável. O Poder Judiciário de São Miguel do Guamá rapidamente decretou a prisão preventiva do indiciado. Ele já foi transferido para um presídio do Estado para responder pelo crime à disposição da Justiça.

Blog do Odecy Guilherme
Com informações da Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário