Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 29 de julho de 2014

STJD pune o Brasília e dá título da Copa Verde ao Paysandu





O Paysandu é o campeão da Copa Verde 2014. Pelo menos foi o que determinou a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início da noite desta segunda-feira (28), que julgou e decidiu por unanimidade de votos punir o Brasília pelo uso de quatro jogadores irregulares no confronto final.

O zagueiro Índio, o lateral-direito Fernando, o meia Gilmar e o atacante Igor não estavam devidamente inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A equipe de Brasília, na última semana, inclusive, apresentou documentos que provariam a regularidade dos atletas, mas não convenceu o tribunal. 

Em decisão unânime, com cinco votos a favor do Bicola, os paraenses foram nomeados campeões da competição que dá vaga à Copa Sul-Americana 2015. O caso, entretanto, ainda não está encerrado, permitindo ao Brasília recorrer ao Pleno, última instância para conseguir reverter a decisão inicial, que dá direito ao Paysandu.

O caso “Copa Verde” parece estar chegando ao fim. ontem segunda-feira dia 28, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou por unanimidade, com 4 votos a 0,  o Brasília, e concedeu ao Paysandu o título da Copa Verde 2014.

O julgamento, realizado no Rio de Janeiro, puniu o clube cadango já que quatro jogadores não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a data limite para inscrição.

O STJD julgaria o caso no último dia 15 de julho, mas a diretoria do Brasília apresentou documentos novos e o adiamento do processo foi feito para que a documentação fosse analisada com cautela.
A CBF chegou a assumir a culpa e divulgou um ofício afirmando que os atletas do Brasília estariam regulares na final da competição, mas não foi o suficiente.O Brasília já anunciou que vai recorrer da decisão.




Blog do Odecy Guilherme

Fonte ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário