Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Polícia Civil autua envolvidos em associação criminosa que se passavam por policiais no nordeste paraense



A Polícia Civil de Castanhal, nordeste paraense, investiga os crimes praticados por uma associação criminosa, cujos integrantes se passaram por policiais civis para invadir casas, na vila Ananin, no município de Curuçá. Quatro integrantes do grupo criminoso foram presos na semana passada. Um deles é Antonio da Silva Nunes, dono de uma empresa que presta serviços de segurança privada a grandes condomínios, lojas e postos de combustível, na capital e interior do Estado. Os demais presos são Michael Alves de Assis; Rodrigo Felipe Souza Nery e Eduardo Doura da Silva, que foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade e roubo consumado.

Presos e apreensões

De acordo com a delegada Claudilene Maia, responsável pelo procedimento policial, os acusados foram presos na cidade de Terra Alta, por uma guarnição da PM e apresentados na sede da Superintendência Regional em Castanhal. A policial civil apurou que o grupo agiu na zona rural de Curuçá, onde praticou crimes diversos, como roubos e extorsão a moradores de residências supostamente usadas como pontos de venda de drogas na localidade. As pessoas, sob ameaças de que seriam presas, eram extorquidas a pagar determinados valores em dinheiro.

Em poder dos presos, foram apreendidas três armas de fogo, munição, fardamento para uso em ações táticas; capuzes tipo balaclava; dinheiro e diversos telefones celulares. Segundo a delegada, outros casos de crimes semelhantes serão levantados para conseguir eventual reconhecimento dos acusados por parte de vítimas. As investigações sobre a atuação do bando prosseguem. Eles permanecem presos à disposição da Justiça em Castanhal.


Blog do Odecy Guilherme
Informações da Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário