Milli Modas

Milli Modas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Companheiros e Companheiras

Nesta quarta-feira, dia 7, aconteceu na sala da Secretaria Municipal de educação, no período da manhã e inicio da tarde, uma reunião entre a equipe do governo, o Conselho Municipal do Fundeb e Sintepp para discutir a questão relativa ao abono a ser pago com os recursos que sobraram dos 60% do Fundeb. Entre os representantes do Fundeb, estava a presidente do conselho, Tânia lúcia , Antônio parrudo, e Marinaldo rocha. Representando o Sintepp estavam os professores altevir, catiane e Marilene. Houve consenso entre os representantes ali presentes e ficou deliberado que: O abono deverá ser pago se possível ainda essa semana, prazo mínimo para se preparar a folha de pagamento. VALOR R$: 4.055.93 reais

".Como já esclarecemos antes, só há obrigatoriedade legal para o governo pagar o abono quando sobram recursos dos 60%, com relação ao pessoal que recebe dos 40% não há nenhum lei que o obrigue a isso. Sendo esse um ato discricionário do governo, ou seja, depende do seu planejamento.
Ressaltamos que iremos cobrar do conselho do fundeb se o valor recebido no 40 por cento, foi gasto na sua totalidade com pagamento de servidores e reformas de escolas. Uma vez que o cuidado tem que ser no recurso dos 60 e dos 40 por cento.

O SINTEPP sempre será contra a politica do abono, temos que lutar pela melhoria dos salários em nosso PCCR, mais o fato de o governo fazer o pagamento tem que ser reconhecido.
Esse não é um presente do prefeito e sim um dinheiro que deveria ser aplicado para o melhor da educação do município, e como não foi essa sobra de recurso deve ser dividida entre os trabalhadores da educação.


Fonte: facebook do Sintepp

Nenhum comentário:

Postar um comentário