Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Escolas estaduais são alvos de meliantes em Bragança

Nos últimos 30 dias duas escolas da rede pública estadual de ensino têm sido alvo de ação de criminosos. Com muita audácia os meliantes escolhem com cautela o setor que vão atacar. Na escola Professor Bolívar Bordalo da Silva, no Bairro do Padre Luiz, por exemplo, a ação maliciosa foi registrada no laboratório de informática.

De acordo com a Diretora da instituição, Professora Rosana Ramos Lima, o ladrão conseguiu ter acesso ao interior da sala depois de arrancado a grade de uma das janelas do espaço. Da sala de informática foram levados cinco computadores completos, sendo o monitor e o CPU, além de assessórios como mouse e teclado. Segundo a diretora, os computadores já são reduzidos e com mais o furto fica difícil conduzir as aulas de informática com os alunos.

Após o furto, a diretora registrou um boletim de ocorrência. Até o momento não se tem pistas do suspeito de cometer o ato malicioso. Como medida de segurança a direção da escola reforçou grades de portas e janelas do estabelecimento.

Outra escola vítima de furto foi a escola Luiz Paulino Mártires, no bairro do Taíra. Além de objetos de valor terem sidos furtados, o ladrão ainda conseguiu levar a porta do banheiro feminino.

Em entrevista com nossa equipe o Diretor da Primeira Unidade Regional de Educação, sediada em Bragança, Ronaldo Ferreira, disse que oficialmente ainda não tem conhecimento sobre os casos.


"Nenhuma direção de escola ainda não notificou a URE foi tais situações. Mas o primeiro passo a ser tomada nessa situação é registrar um boletim de ocorrência policial e em seguida enviar uma cópia desse documento para a URE. Em Seguida a gente se reúne para discutir se há falta de vigias ou tomar as devidas providências", disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário