Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Polícias Civil e Militar flagram porte ilegal de arma de fogo em Igarapé-Açu




As Polícias Civil e Militar apreenderam uma arma de fabricação caseira, durante ação de combate e repressão ao crime, no bairro Botafogo, município de Igarapé-Açu, nordeste paraense.

O armamento foi encontrado em poder de Elias da Silva Saraiva que foi preso em flagrante e responderá por porte ilegal de arma de fogo. Havia ainda munição de calibre 36.

O delegado Marcos Cruz, titular da Delegacia de Igarapé-Açu, explica que a prisão do acusado foi resultado de um planejamento feito pelas Polícias Civil e Militar para combate à criminalidade na cidade.

"Elias foi surpreendido pela abordagem policial, sendo devidamente preso, e depois foi arbitrada fiança criminal, conforme manda a Lei brasileira", explica.

Ao delegado, Elias da Silva Saraiva alegou que usava a arma de fogo para se defender das ameaças de morte que teriam sido feitas por um adolescente.

A prisão ocorreu no sábado dia 21, por volta das 22 horas, depois que o delegado Marcos Cruz obteve a informação de que um suspeito se encontrava às proximidades de um campo de futebol situado no bairro São Cristóvão, mais precisamente na Travessa Paysandu.

O delegado e mais dois investigadores, juntamente com o sargento Granado e os cabos Cleidivaldo e Sodré se dirigiram até o endereço e, durante revista pessoal, encontraram uma espingarda de fabricação caseira calibre 12 contendo um cartucho intacto em poder de Elias da Silva Saraiva, 25 anos, que ao ser indagado sobre a arma teria dito que a utilizaria para matar um desafeto de prenome Mike.

"Eu tive uma discussão com o Mike e ele me jurou de morte, então eu comprei essa arma para matar ele primeiro, pois eu não ia morrer de graça", confessou Elias Saraiva.

O preso foi conduzido até a delegacia de Igarapé-Açu, onde foi autuado por crime de porte ilegal de arma de fogo e, em seguida, transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficar à disposição da justiça.

Reportagem: Tiago Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário