Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 17 de março de 2015

Clima continua tenso em Nova Esperança do Piriá

Clima continua tenso em Nova Esperança do Piriá (Foto: Tiago Silva)

O clima ainda continua tenso no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste do Estado.

Na semana passada, um helicóptero pousou em uma serraria daquela região e as pessoas que desceram da aeronave se identificaram como agentes da Polícia Federal (PF) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Eles teriam informado ao proprietário que estavam no local realizando uma operação no combate a extração ilegal de madeira. Após apreenderem alguns maquinários, eles deixaram a serraria.

Na última sexta-feira, os mesmos homens fortemente armados (cerca de dez pessoas) teriam retornado em outra aeronave e, além de apreenderem mais maquinários, ainda atearam fogo em três caminhões, dois tratores e três motos.

Tal atitude provocou a revolta dos madeireiros que, com apoio de funcionários, se armaram e tentaram impedir a saída destes homens, que conseguiram decolar avisando que iam retornar.

BOATO

Após o episódio, se espalhou o boato de que vândalos estavam pretendendo depredar e atear fogo no destacamento de Polícia Militar e no prédio da delegacia de Polícia Civil. Por este motivo, policiais de outras regiões foram acionados para reforçar a segurança em Nova Esperança do Piriá.

O delegado Francisco Adriano Costa, titular do município, disse que as polícias civil e militar estão preparadas e atentas para impedir a desordem e qualquer ato de vandalismo.

O Ibama e a Polícia Federal informaram que recentemente não realizaram nenhuma operação na região de Nova Esperança do Piriá. O fato será investigado.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário