Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Dilma entrega 1.032 casas populares em Capanema

Dilma entrega 1.032 casas populares em Capanema (Foto: Antônio Cícero/Arquivo)

A presidente Dilma Rousseff vem ao Pará nesta segunda-feira, para entregar 1.032 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no Conjunto José Neto, em Capanema, na região nordeste do estado.

Estão sendo beneficiadas famílias com rendas mensais de até três salários mínimos. O novo conjunto habitacional conta também com estrutura de creche e área de lazer para as crianças. Em fevereiro deste ano a presidente anunciou o início da terceira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. Serão mais 3 milhões de moradias para famílias carentes.

Até hoje o governo federal já entregou 2 milhões de moradias e até o final do ano serão entregues mais 1 milhão e 750 mil casas construídas pelo programa.

Em Capanema, o programa deve beneficiar diretamente 4.100 famílias. As obras duraram dois anos, e tiveram investimento de R$ 53,6 milhões, e foram erguidas com recursos federais em sua totalidade. A previsão é de que aproximadamente 6 mil pessoas participem do evento.

A presidente chegará à base aérea de Belém por volta das 10 horas e 30 minutos. De lá, Dilma segue de helicóptero para Capanema, a 152 km da capital, para iniciar o evento agendado para 11 horas e 30 minutos.

Dilma vem acompanhada do ministro da Pesca, Helder Barbalho, do ministro de Cidades, Gilberto Kassab e, da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, além do prefeito de Capanema, Eslon Martins, e do superintendente da Caixa, Evandro Lima.

A cerimônia completa deve ter a duração de 13 hora e 30 minutos, tendo o pronunciamento da presidente encerrando o evento. Ainda não está confirmado se após a entrega das casas, Roussef falará com a imprensa. Após a ocasião, Dilma retorna para Brasília.

O empreendimento que será entregue oficialmente hoje é composto por 1.032 apartamentos, distribuídos em 129 blocos de dois pavimentos e quatro unidades por andar, uma área de 39,22 metros quadrados cada, sendo divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os recursos foram 100% federais e a prefeitura de Capanema foi a responsável pela seleção dos beneficiados, que nesse caso são inseridos na faixa 1 do PMCMV, aquelas pessoas com renda familiar de até R$ 1.600.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário