
Um acidente chocou os moradores do residencial Tiradentes, no município de Marabá, no sudeste paraense, durante o feriado da Semana Santa. O caso aconteceu após o pai realizar uma manobra no veículo, que estava estacionado na garagem da residência, e matar a própria filha de apenas um ano.
O caso aconteceu no residencial Tiradentes, um dos habilitados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. O residencial fica no núcleo São Félix. Ele tentava sair da garagem, e possivelmente não viu quando a criança brincava atrás do carro.
Ao fazer a manobra, inadvertidamente, atropelou a criança. Parentes ainda correram para acudir a criança. Ela foi socorrida e encaminhada até o Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O pai da criança pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar.
Nesse tipo de caso, segundo informou o juiz titular da 2ª Vara Penal de Marabá, Marcelo Andrei Simão Santos, quando a consequência do fato é maior que a pena pode ocorrer o perdão judicial, sobretudo se o autor não teve a intenção de cometer o crime.
Caso semelhante aconteceu em julho do ano passado, ocasião em que uma mãe saiu de casa para se divertir e deixou sozinha, duas crianças, uma de dois e outra de quatro anos, em uma residência de madeira, localizada na travessa Manoel Bandeira, bairro Laranjeira, onde moravam. O casebre queimou e as duas crianças foram carbonizadas. Nesse caso, a mulher pode receber o perdão judicial, muito embora tenha se especulado que a mulher pudesse ser processada por abandono de incapaz.
(DOL com informações de Edinaldo Sousa/Marabá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário