Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 19 de maio de 2015

População de Igarapé- Açu vive o inverso na area de Segurança Pública

A cada dia que se passa a onda de assaltos vem crescendo em Igarapé Açu, no nordeste paraense. Uma cidade que já ganhou destaque em todo o estado por ser uma cidade onde o índice de violência eram quase zero.

O contrário acontece agora, homicídios, assaltos, tentativa de homicídios, viciados perambulando pelas ruas intimidando a população, é esse o retrato de um município onde aos pouco vem ganhando destaque pelos crimes que vem acontecendo, motos estão sendo roubadas, celulares são tomados a qualquer hora, até em plena luz do dia.

No final de semana a agência do Banpará que ainda nem foi inaugurada foi alvo de bandidos, um Casal foi abordado por assaltantes na Praça Nações Unidas no centro da cidade, tiveram seus celulares subtraídos, e ainda foram espancados, ao ponto do rapaz ter o braço fraturado.

Na madrugada de Domingo dia 17, pra Segunda feira dia 18, a Dona Ercila acordou por volta das três horas da manhã, com gemidos, vindo da área da frente do seu bar, situado na Travessa São Francisco, no Bairro Samaumeira, em Igarapé- Açu no nordeste paraense.

Como ela mora sozinha, ela não abriu por medo de assalto, pela manhã por volta das 5 horas populares encontraram um homem não identificado, aparentado ter 40 anos de idade, ele teria sido assaltado.

Ele informou que passava em altas horas, por uma rua no centro da cidade e teve a sua bicicleta roubada, por três assaltantes, que além de levarem a bicicleta, retalharam a vitima a terçadadas, sem chance de defesa. Ele setava todo ensanguentado, e com varias terçadadas pelo corpo.

Na noite desta Segunda Feira dia 18, mais uma moto foi roubada.

Eram por volta das 21 horas e 30 minutos, uma moto Honda Pop, de cor preta, foi levada da frente de um circo instalado na Barão do Rio Branco, próximo a Ceasa, no Bairro da Samaumeira.

A população conta apenas com os Programas Enfoque da Noticia e Rota 87 apresentados pelo radialista Odecy Guilherme, para cobrar por providencias, cobrar dos órgãos competentes por mais segurança pública.

Segundo relatos os moradores convivem diariamente com a onda de violência que crescer de forma assustadora, todos tem até medo de sair das casas, e quando sai o cidadão é forte candidato a ser assaltado, ou ter a casa arrombada.

Os empresariado local, as associações, os sindicatos, os políticos, precisam se unir pra dar um basta nesse situação, caso contrário se instalará um caos generalizado em Igarapé-Açu.

Blog do Odecy Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário