Milli Modas

Milli Modas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

"Monstro do Poço de Salinas" vai a júri popular


"Monstro do Poço" vai a júri popular














Acusado de matar Jozilene dos Santos Costa, 24 anos, e jogá-la dentro de um poço na PA-124, em Salinópolis, o réu Sebastião Pereira da Costa, 51 anos, irá a júri popular pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime, ocorrido em fevereiro deste ano, causou grande comoção pública e revolta no município de Salinópolis. Populares atearam fogo na residência localizada no sítio em que foram encontrados o corpo de Jozilene e ossadas de duas outras mulheres. O acusado ficou conhecido como “monstro do poço”.

Após audiência de instrução e julgamento, o juiz o juiz Gabriel Costa Ribeiro, titular da Comarca de Salinas, decidiu pronunciar e levar o réu a júri devido aos indícios suficientes de autoria e materialidade do crime. A previsão é que o Tribunal do Júri ocorra ainda este ano, caso não haja recurso da sentença de pronúncia. Pela gravidade do crime e repercussão social, o acusado teve sua prisão preventiva decreta pela juíza Maria Augusta Freitas da Cunha, no dia 2 de março deste ano.

No interrogatório realizado durante a audiência, Sebastião, que é professor da rede municipal de ensino, decidiu ficar em silêncio, alegando direito constitucional. Na pronúncia, o magistrado também decretou novamente a prisão preventiva do acusado, como forma de justificar a manutenção da privação de liberdade. Sebastião está preso no Complexo Penitenciário do município de Santa Izabel.

Durante as investigações, ossadas de outras duas mulheres foram encontradas no poço onde Jozilene apareceu morta. Após exames específicos, realizados a pedido da autoridade policial, elas já foram identificadas como Madalena Costa Piedade e Ana Paula Lopes Costa. De acordo com as investigações, elas eram pessoas próximas do acusado e estavam desaparecidas desde maio de 2013 e novembro de 2014, respectivamente,  antes do desaparecimento de Jozilene que ocorreu em fevereiro deste ano.

De acordo com o magistrado, Sebastião deve ser denunciado pelo Ministério Público por mais essas duas mortes. "Os inquéritos policiais já estão sendo finalizados e serão encaminhados para análise do Ministério Público", explicou o magistrado.



Blog do Odecy Guilherme
Fonte Portal Capanema.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário