Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Verão Açu arrastou uma multidão em Igarapé -Açu

Parabenizo a prefeitura municipal de Igarapé- Açu pela programação de verão na orla do Pau Cheiroso, promoveu o esporte, lazer e possibilitou, que os vendedores ambulantes, donos de bares e restaurantes, hotéis, seguranças, donos de som, bandas e locutores ganhassem uma graninha.

O povo deu uma demostração que é educado, e sabe se diverti, sem excesso e  sem confusão, muita gente foi prestigiar a programação.Porém esse evento serviu pra mostrar como se fazer uma coisa mal feita.

Fui ver de perto como tudo aconteceu, no Sábado eu estive no Pau Cheiroso, vir a presentação das candidatas a Garota Verão Açu, em seguida o show da Banda Batidão, percebi uma sonorização que atrapalhou a performasse da Banda.

No Domingo uma multidão compareceu no Pau Cheiroso pra ver o ultimo dia da Programação de Verão em Igarapé - Açu. Mais lá o que se viu foi uma falta de instrutura para o evento, a Secretaria municipal de Meio Ambiente que tanto cobra dos festeiros, dos donos de bares, exige muito nas instruturas físicas, como institores, Banheiro entre outras exigências.Porém num evento da prefeitura não tinham o que se exige para um evento em local aberto.

Não tinham banheiros químicos, o único banheiro existente da orla do Pau Cheiros foi disputadissimo, sem contar que o mesmo chegou ao ponto de urina correr de dentro para fora,caindo no local do evento, e muitos usavam o proprio Igarapé para fazer xixi.

A principal atração da programação de Verão foi a escolha da Garota Verão Açu, qual ainda contou com a participação da belíssima Hirlane Barros, sétima colocada no Miss ará 2015. O evento encerraria as 18 horas, pelo fato de não ter uma banda pra fechar com chave de ouro o verão no município. quem salvou a pátria foi A enlouquente Leila Furacão, ela subiu no palco e contagio o público, que acabou ficando um pouco mais. Leila Furacão com seu jeito carismático e elétrico movimentou a galera.

O Concurso Garota Verão Açu, deixou muitos comentários no ar, no momento do resultado do concurso houve uma vaia geral, e o povo gesticulava sinal de negativo e de roubo. Não aceitando o resultado, achando que outra candidata deveria ser a escolhida.



Na escolha do jurado a candidata Ariana Piedade, resresentante da Polícia Militar ficou em terceiro lugar, a candidata Maryana Oliveira da Quadrilha Igara, foi a segunda colocada e a canditada escolhida pelo jurado foi a do Ponto certo Odeyse Tainar.

Parabenizo a Odeyse Taina, as opiniões sao as diversas, mas temos que levar em consideração a escolha do jurado. Se o atual governo municipál tivesse a merecida credibilidade, ninguém iria contestar o resultado!

A escolha de Odayse Taina para como Garota Verão Açu repercutiu nas redes sociai, estre os comentarios, alguns deles são de que;

Esso foi falta de respeito com as outras cantitadas porque a vencedora e prima de quem ganhou ano passado e também tinha parente dela como juri.

Programação? em Igarape-açu, não existiu programação, teve um torneio de futebol de areia, em uma arena a tempo abandonada, em um ponto turístico esquecido pelo poder público e tomado por usuários de drogas, e pra coroar nossa "programação" de verão, um concurso de garota verão, onde rola a influência de pessoas no resultado, tornando o concurso injusto e desrespeitoso com quem ainda vai assistir e com as demais candidatas, valendo ressaltar a idade da "vencedora" 15 anos, cadê o conselho? e todos os presentes no evento ao de concordar que de garota verão.

Sobre o concurso Garota Verão Açu, senti pena das outras candidatas, pois subiram no palco com a esperança de concorrerem a uma moto Honda Pop onde no qual o resultado ja estava decidido muito antes do desfile começar, achei uma palhaçada e muita falta de respeito com as outras garotas, aos organizadores do evento tomem vergonha na cara isso não se faz o povo todo viu e presenciou essa grande marmelada.

Infelizmente, nos últimos 6 anos estamos vendo um descaso para com os eventos e manifestações culturais de Nossa cidade. Se quer Secretária de Cultura ou Departamento de Cultura temos, o que demonstra o desinteresse, incompetência do atual governo. E isso nos envergonha. Não pelo governo que temos, mas por perceber que os cidadãos das cidades vizinhas falam bem da cultura de seus municípios e nós não temos o que falar. SOS À CULTURA IGARAPÉ-AÇU.

Blog do Odecy Guilherme



Um comentário:

  1. por isso que o mundo de hj tá ficando chato, é muito mi mi mi, desse jeito esse maravilhoso concurso que nos brinda no youtube pode não ter proxima edição....

    ResponderExcluir