Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Polícia Civil desarticula esquema de clonagem de cartão em Capanema




A Polícia Civil desarticulou, na sexta-feira, 27, um esquema de clonagem de cartões de clientes bancários, em Capanema, no nordeste paraense.Os cearenses Manoel Neto de Lima, 40 anos, e Francisco Nacélio Soares Oliveira, 24, - foram presos em flagrante no momento em que retiravam aparelhos eletrônicos conhecidos como "chupa-cabras" que haviam sido instalados em caixas eletrônicos de autoatendimento em um banco da cidade.

Segundo o delegado Augusto Damasceno, titular da Superintendência da Região de Capanema, os presos chegaram ao nordeste do Pará há 15 dias e se instalaram em Capanema, onde alugaram um pequeno quarto, que servia como base do esquema criminosa.

No local, detalha o policial civil, os dois montavam os cartões clonados com os dados copiados das vítimas.

Ainda, no interior da casa, os policiais civis apreenderam diversos cartões magnéticos, equipamentos de clonagem e teclados de computador.

A prática criminosa foi comunicada à Polícia Civil depois que funcionários do banco constataram que os dois haviam instalado os "chupa-cabras" nos caixas eletrônicos.

"Eles nos acionaram e assim iniciamos uma investigação que culminou nas prisões", detalha o delegado.
Entre os objetos apreendidos no imóvel, os policiais encontraram a camisa verde que era usada por um dos acusados no momento em que foi flagrado pelas câmeras de segurança do banco fazendo a instalação dos "chupa-cabras".

Dentre os equipamentos apreendidos com acusados estão também microcâmeras usadas para filmar a digitação das senhas e uma falsa máscara - local de entrada do cartão magnético no caixa eletrônico - usado para copiar os dados dos cartões.

As imagens das câmeras de segurança do banco registraram o momento em que os acusados retiravam os equipamentos dos caixas eletrônicos. Os acusados estão recolhidos em Capanema à disposição da Justiça.


Blog do Odecy Guilhrme
Com informações da Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário