Milli Modas

Milli Modas

domingo, 20 de março de 2016

Vítima de Igarapé - Açu é morta com facada no coração

Vítima é morta  com facada no coração (Foto: Marco Santos/Diário do Pará)
 

O corpo de Antônio da Costa Barros, 36 anos, foi encontrado, na tarde de Quarta Feira dia 16, com uma faca de cozinha cravada no lado esquerdo do peito. A facada atingiu-lhe o coração.

A vítima foi achada por um amigo, na área de serviço do kit-net, localizado na quadra 6 do conjunto Jardim Paraíso, no Bairro do 40 Horas, onde morava há 2 meses.

Nascido em Igarapé- Açu, onde seus familiares residem, Antônio trabalhava há 10 anos em um cartório, situado no Bairro da Pedreira, em Belém. E justamente na quarta feira, estava responsável em abrir o prédio pela manhã.

“Ele disse que iria ao dentista e, por volta das 9 horas e 30 minutos, iria abrir o cartório. Esperamos por ele e nada de aparecer”, contou um colega de trabalho, ainda muito abalado ao presenciar a triste cena, e que preferiu não se identificar.

“Estava almoçando, quando a advogada pediu para eu vir atrás dele. Cheguei, a luz externa estava acesa e a sandália do lado de fora”, descreveu. “Bati por diversas vezes na porta, mas ninguém atendia.

Como estava tudo trancado, tive que desparafusar a grade da janela para poder entrar, foi quando encontrei o corpo dele no chão como uma faca no peito”, disse emocionado ao descrever o colega. “Era meu parceiro de trabalho há 5 anos, não tínhamos o que reclamar dele, sempre foi muito competente”, lamentou.

Moradores do conjunto também ficaram abalados com a notícia. Vizinha de Antônio, a dona de casa, que preferiu não ser identificada, relatou o modo tranquilo e reservado da vítima.

“Ele era uma pessoa que saía cedo para trabalhar e só voltava à noite”, disse ela, que apesar de residir no kit-net ao lado, afirmou não ter ouvido nenhum barulho durante a madrugada. “A última vez que nos falamos foi por volta das 21 horas e 30 minutos da terça-feira, dia 15.

Estávamos conversando, quando ele ouviu o telefone tocar e entrou correndo para atender, desde aí não vimos mais. Entrei para o kit-net e não ouvi nada a noite toda”, concluiu.

Outros vizinhos relataram que Antônio morava em outra residência próxima à feira do 40 horas, e por ter sido vítima de arrombamento, decidiu se mudar para o kit-net onde morava sozinho. “Ele alugou a casa no 40 horas e se mudou para cá onde morava só, mas sempre recebia homens na casa dele”, comentou uma moradora.

Após aproximadamente uma hora de análise, os peritos criminalistas concluíram que o objetivo principal do assassino, era tirar a vida de Antônio, pois apenas o celular da vítima foi roubado.

“Não houve lesão de defesa, o que leva a crer que ele foi surpreendido com um golpe fatal no lado esquerdo do peito. O criminoso ainda retorceu a faca enfiada no peito da vítima, para ter a certeza do crime”, afirmou o perito criminalista Ivanildo Rodrigues”.

Não houve sinal algum de arrombamento, os objetos estavam intactos, apenas o celular foi levado”, concluiu. O caso será investigado pela equipe da Polícia Civil da Unidade Integrada Pro Paz do Icuí.


(Camila Barreto/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário