
Deu Papão no primeiro jogo da final da Copa Verde 2016. Com apoio em massa da torcida, o Paysandu derrotou a equipe do Gama-DF na noite desta terça feira dia 3, no Mangueirão, em Belém.
Com gols do meia Celsinho, de falta, e outro do atacante Leandro Cearense, já nos acréscimos, o time bicolor deu um grande passo para a conquista inédita da Copa Verde.
O placar de 2 a 0 ao time alviceleste dá ao Papão a vantagem de poder perder o jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim ficará com o título da competição regional e também com a vaga na Copa Sul-Americana em 2017.
Com desfalques importantes na equipe, o Paysandu foi para a primeira final da Copa Verde contra o Gama-DF consciente do que tinha que fazer em campo para manter viva a chama de conquistar a competição regional. O técnico bicolor, Dado Cavalcanti, armou a equipe de uma forma com que abafasse o time do Gama-DF e que pressionasse e marcasse um gol nos primeiros minutos.
E foi exatamente isso o que ocorreu. O Paysandu foi só pressão no início da partida e encurralou a equipe candanga no seu campo de defesa, tanto que, em menos de sete minutos, o Paysandu teve seis escanteios.
Mas foi em outro tipo de bola parada que o Paysandu abriu o placar. Aos nove minutos, em uma falta da entrada da área, o meia Celsinho, com muita categoria, cobrou com perfeição e mandou no ângulo do goleiro, abrindo o placar e explodindo a Fiel Bicolor nas arquibancadas do Mangueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário