Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva de acusado de matar adolescente durante roubo em São Miguel do Guamá




A Polícia Civil prendeu, em Barcarena, nordeste paraense, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Alam Rodrigo Cruz dos Santos, 20 anos, de apelido "Galo Cego", acusado da autoria de latrocínio (roubo seguido de morte) de um adolescente, em 30 de maio deste ano, em São Miguel do Guamá.

A prisão dele foi cumprida por policiais civis da Superintendência Regional de Castanhal, da Unidade Integrada de São Miguel do Guamá e da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos em decorrência das investigações sobre o paradeiro do foragido. Alan é apontado como autor dos disparos contra o jovem Adan Ollem Rodrigues Bastos durante assalto em que a vítima teve a motocicleta roubada.

O crime gerou uma série de manifestações na cidade em protesto pelo crime. Além de Alam Rodrigo, outros dois estão envolvidos no crime. Um deles é Antônio Hiago Andrade Carmo, 20 anos, que também está preso, apontado como a pessoa que conduziu a moto usada para abordar a vítima e depois deu fuga aos autores do crime.

O outro acusado é Jeferson Silva Ribeiro, 21 anos, que está foragido. As investigações foram realizadas pela equipe policial da Unidade Integrada Pro Paz de São Miguel do Guamá que prendeu, com apoio de policiais da Superintendência, Antonio Hiago, logo no dia seguinte ao crime. Ele foi identificado como o responsável em fornecer a arma usada no crime, um revólver calibre 38. As investigações mostraram ainda que o objetivo do grupo era roubar a moto da vítima. 

Segundo o delegado Themmer Khayat, da Polícia Civil de Castanhal, a prisão foi realizada durante a operação "Canta Galo". Após o crime, o acusado Alam Rodrigo fugiu de São Miguel do Guamá para o Amapá. Durante as investigações, a equipe policial tomou conhecimento de que o foragido havia se deslocado de barco com destino a Belém.

Os policiais civis seguiram então em direção ao porto na capital paraense, onde receberam nova informação de que o acusado havia descido no porto da cidade de Barcarena. Assim, os policiais civis seguiram até o distrito de Vila dos Cabanos, em Barcarena, onde conseguiram prendê-lo em cumprimento ao mandado de prisão da Comarca de São Miguel do Guamá.


Blog do Odecy Guilherme
Com informações da Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário