Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Justiça determina volta de Presidente da Câmara de Vereadores de Ourém



Após ter sido afastado pela maioria dos vereadores na sessão realizada no último dia 11 de Agosto, sob acusação de desvio de conduta entre outras infrações, o Vereador, Luiz Claudio da Silva Lima, (Malária), assumiu novamente a presidência da Casa do Poder Legislativo ouremense por determinação da Justiça.

Claudio Malária recorreu a Justiça após de ter sido impedido do exercício do cargo, por acusações que segundo o legislador foram feitas de maneiras irresponsáveis e impensadas. O vereador, disse que os documentos apresentados pelo acusador, existem sim, porem foram interpretados e avaliados de maneiras equivocadas pelos demais vereadores. 

Segundo o Presidente da Câmara comentou, o erro de seu afastamento foi tão arbitrário, que a Justiça não precisou fazer tanto analise para determinar o seu retorno.

Ainda atendendo uma determinação Judicial, a presidência da Câmara Municipal dos Vereadores afastou o Vereador Marcio Santos Silva, e empossou de imediato o suplente Jeferson Ricardo Vicentin. O Juiz Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral, Omar José Miranda Cherpinski, atendeu o comunicado da Vara Única de Capitão Poço, sob a condenação do referido Vereador, tendo ainda o mesmo perdido seus direitos políticos.

Na mesma sessão, aconteceu o retorno do Vereador Francisco Vasques (Chico Barbudo), que esteve ausente pelo um período de quase três meses para tratamento de saúde. Na oportunidade assumiu ao cargo o suplente Dário Eliseu (Darico).
    

Fonte: Secretária da CMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário