Milli Modas

Milli Modas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Susipe diz que fuga de 13 presos tem ‘fortes indícios de facilitação’

Doze dos treze detentos que fugiram provocando falta de energia no presídio (Foto: Ascom Susipe/Divulgação)

Corregedoria vai abrir uma sindicância administrativa para apurar o caso. Para ajudar na fuga, o grupo provocou um corte na energia da unidade prisional.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) disse, por meio de nota, que a fuga de treze detentos da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, oeste do Pará, na madrugada desta quarta-feira dia 5, tem “fortes indícios de facilitação por parte dos servidores” da unidade prisional.

Um grupo de presos da cela 8 do pavilhão 2 fugiu por um túnel escavado na cela 17, que permitiu acesso para a área de mata no complexo penitenciário. Para colaborar com a fuga, o grupo jogou uma corrente nos fios da rede elétrica que abastece o centro de detenção cortando o fornecimento de energia.  

Nenhum preso foi recapturado. Na nota, a Susipe esclareceu que toda a equipe de plantão será encaminhada para prestar depoimento na Delegacia do município. A Corregedoria do órgão irá abrir uma sindicância administrativa para apurar o caso.


Fonte G 1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário