Um desentendimento entre familiares resultou em uma morte e deixou um homem ferido na tarde de anteontem, na vila Itabocal, localizada na zona rural do município de Irituia, nordeste paraense. A vila, distante cerca de dez quilômetros da sede do município, foi palco do homicídio de Luiz Cordeiro de Oliveira Carvalho, de 24 anos.
Ele foi assassinado a golpes de faca pelo cunhado, Manoel Ribeiro da Silva, de 34 anos. O acusado ainda desferiu duas facadas no tio da vítima, Luiz de Oliveira Furtado, de 35 anos, que está internado no Hospital Metropolitano, em Belém. O acusado do crime está foragido. As informações foram repassadas ontem pela Polícia Civil de Irituia.
O crime ocorreu por volta das 17 horas. Segundo testemunhas, Manoel já vinha tendo desentendimentos com o cunhado. Na tarde de anteontem, a discussão acabou em morte.
"Eles discutiram e o Manoel pegou uma faca e desferiu um golpe fatal no tórax do cunhado, que morreu na hora. O tio da vítima também foi alvejado por Manoel quando agiu em favor do sobrinho", contou a escrivã de polícia Arléia Nunes Pereira. Manoel conseguiu empreender fuga antes que a polícia chegasse ao local.
Uma guarnição da polícia militar comandada pelo Sargento Tavares esteve no local minutos após o crime e colheu as primeiras informações do homicídio.
O sargento apresentou a denúncia ao delegado Marcos Alberto Pereira dos Santos, que deu início às investigações.
O corpo de Luiz Cordeiro foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, onde foi periciado.
Já o tio do rapaz foi socorrido às pressas por familiares. O estado dele é considerado grave pelos médicos.
A companheira do acusado e irmã da vítima fatal, que não teve o nome divulgado, ainda não prestou depoimento na delegacia.
De acordo com a escrivã Arléia, a mulher e familiares devem se apresentar na delegacia do município hoje.
O acusado ainda não foi localizado e a faca utilizada no crime não foi encontrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário