Milli Modas

Milli Modas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Julgamento define quem é o campeão da Copa Verde

Julgamento define quem é o campeão da Copa Verde (Foto: Divulgação)

Será realizado hoje, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o julgamento do recurso do Brasília-DF, no qual o clube candango tenta recuperar o título da Copa Verde.

O torneio foi conquistado pelo time do Distrito Federal no dia 21 de abril, ao vencer o Paysandu, no jogo de volta, nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. O Papão recorreu ao STJD, alegando que o adversário utilizou quatro jogadores irregulares na partida, o que foi acatado pela primeira comissão disciplinar do órgão, que repassou aos bicolores o título do torneio.

O Brasília, não conformado com o resultado do julgamento, recorreu ao Pleno do Tribunal, que se reúne, hoje, às 12 horas, para julgar o recurso do time candango, que admite a irregularidade dos atletas Fernando, Índio, Gilmar e Igor, mas culpa o departamento de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que teria feito o registro dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) fora do tempo exigido pelo Regulamento Geral de Competições da entidade por causa de problemas técnicos no site da entidade. O argumento, no entanto, é contestado pela defesa bicolor.

No julgamento passado, os advogados do Papão apresentaram documentação, comprovando que outros clubes, inclusive do Distrito Federal, regularizaram jogadores no mesmo dia em que os atletas do Brasília deveriam estar com seus nomes publicados no BID. O argumento dos bicolores foi aceito por unanimidade pelos integrantes da comissão. Hoje, o advogado Itamar Cortes, contratado pelo Paysandu no Rio, deve se valer da mesma estratégia para tentar manter o título em favor do clube paraense.

O advogado Alberto Maia, chefe do departamento jurídico bicolor, atuará ao lado de Cortes na defesa dos interesses do clube. O julgamento acontece em última instância da esfera desportiva, não cabendo, portanto, recursos do perdedor da causa, a não ser na justiça comum, o que é vetado pelas leis do futebol internacional, com o recorrendo estando sujeito a punição por parte da Fifa.

Blog do Odecy Guilherme
(Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário