Milli Modas

Milli Modas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Polícia prende homens armados e evita assassinato

Polícia prende homens armados e evita assassinato (Foto: Tiago Silva)
Foto Tiago Silva

Em Castanhal, nordeste paraense, a Polícia Militar deteve doze pessoas e apreendeu três armas de fogo municiadas. Dois integrantes do grupo, suspeitos de terem assaltado estudantes de uma escola particular, teriam confessado à polícia que planejavam cometer um assassinato na cidade.

Na noite de segunda-feira (25), policiais militares do grupamento Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), comandados pelo coronel França, do 5º Batalhão, realizavam operação saturação pelo bairro Estrela quando, na travessa Tiradentes, por volta das 21h, avistaram um assaltante reunido com outras pessoas numa pizzaria. Ao ser abordado, Andrei da Costa Dias informou que reuniu alguns conhecidos para comemorar um aniversário.
Durante revistas realizadas em Andrei e seus amigos, nenhum objeto proibido por lei foi encontrado. Não satisfeitos, os agentes realizaram uma revista minuciosa no carro de Thiago Bentes Teixeira encontrando dois revólveres calibre 38, sendo um com cinco e outro com seis munições intactas. Uma pistola ponto 40 contendo 15 balas no pente também foi achada. As armas estavam escondidas embaixo do banco traseiro do veículo modelo Onix, cor preto.

Andrei Dias teria confessado ser o dono das armas e dito que as mesmas seriam usadas para matar uma pessoa. O crime estava programado para acontecer depois que o grupo saísse da pizzaria. O marcado para morrer seria Alberto Espinheiro que, meses atrás, teria assassinado um homem de prenome Francisco, que seria amigo de Andrei e Thiago. Diante dos fatos, doze pessoas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos. Após ouvir os suspeitos, a delegada Nilde Rosa autuou somente Andrei Costa e Thiago Bentes por porte e posse ilegal de arma de fogo e de munições. As outras dez pessoas detidas foram liberadas.

ASSALTO
A polícia desconfia que Thiago Bentes e Andrey Costa teriam sido os autores de um assalto ocorrido na semana passada contra estudantes de uma escola particular, situada na Avenida Altamira. Pelo menos sete aparelhos celulares foram subtraídos dos alunos. A dupla foi reconhecida através de imagens de câmeras de segurança que registraram a ação dos assaltantes.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar se Thiago e Andrei participaram ou não do assalto contra os estudantes.

Blog do Odecy Guilherme
(Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário