Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Polícia Civil prende envolvidos em tráfico de drogas e fornecimento de armas para bandidos em Castanhal




A Polícia Civil prendeu dois homens envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e fornecimento de armas para assaltantes, no bairro de Jaderlândia, em Castanhal, nordeste paraense, durante a operação denominada “Atacadão”. Os presos são Darlan Jhefle Soares da Silva, 22 anos, e Francisco Aldenir Melo de Araújo, 42 anos. Deflagrada no último dia 28, a operação foi realizada pela equipe de policiais do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Castanhal, e da 3ª Região Integrada de Segurança Pública (3ª RISP Guamá), comandada pelos delegados Karina Campelo, Fernando Rocha e Temmer Kayath. Dentre os presos, Darlan já tem passagem pela polícia pela prática de roubo com emprego de arma de fogo e é um dos principais suspeitos do assalto ocorrido no último dia 27, na gráfica Mídia Mais, segundo investigações preliminares.

Apreensões e presos



A partir de denúncias anônimas, a equipe policial capturou Darlan. Na casa dele, os policiais apreenderam uma quantidade de “pó de cocaína”. O acusado tentou fugir, mas acabou preso e autuado por tráfico de drogas. “Já estamos investigando a participação dele no roubo à gráfica”, detalha a delegada Karina Campelo. Ainda, no decorrer da operação, a equipe policial prendeu Francisco Aldenir, apontado como o principal fornecedor de armas de fogo e de munições para a prática de crimes em Castanhal. “Francisco, que declarou ser peixeiro em uma feira da cidade, é conhecido por alugar armas de fogo e munições para vários assaltantes no município”, detalha a policial civil.

Na casa dele, foram encontrados um revólver calibre 38 municiado e grande quantidade de munições de diversos calibres. Ainda, durante a revista no imóvel, os policiais apreenderam em uma área externa da casa, um cofre com mais munições, R$ 9.150 em dinheiro, uma cédula falsa de R$ 100 e três cheques em nome de outras pessoas, que seriam provenientes dos aluguéis das armas de fogo e das munições. Francisco foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por comércio ilegal de arma de fogo. Os dois foram encaminhados para o Sistema Penitenciário do Estado para ficar recolhidos à disposição da Justiça. A operação contou ainda com os investigadores Eraldo Magno da Silva, Antônio Monteiro, Nelson Barbosa, Cristian Lima e Nivaldo Pinto.

Blog do Odecy Guilherme
Com informações da Polícia Civil do Pará




Nenhum comentário:

Postar um comentário