Milli Modas

Milli Modas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Salinas tem mais um assassinato nesta semana

Moradores do bairro Bom Jesus, na Atlântica Salinópolis, ainda chocados com a morte do funcionário do Detran no bairro, foram novamente surpreendidos com outro homicídio no fim da manhã desta quarta-feira (13), tendo como vítima o catador de lixo Admilson de Almeida Sousa, de 30 anos.

O crime foi registrado pela companheira da vítima, Josiane Lima Damasceno, na Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis, informando que estava preparando o almoço quando ouviu vários disparos de arma de fogo, tendo como origem o campo do Amarelinho, próximo ao lixão de Salinas.

Assim como outros moradores, a mulher saiu para ver o que estava acontecendo e percebeu dois homens correndo com uma arma de fogo em punho, fazendo mais alguns disparos para o lado e para frente, na tentativa de não permitir que alguém se aproximasse.

Quando Josiane Lima voltava para casa, foi informada por um morador do bairro que seu companheiro, o catador de lixo Admilson de Almeida Sousa, tinha sido baleado no local. Ao chegar ao campo do Amarelinho, viu o corpo do companheiro já sem vida.

Populares que viram toda a ação, que ocorreu em plena luz do dia, identificaram um homem conhecido apenas como “Dedão” como sendo a pessoa que carregava a arma de fogo. O outro parceiro não era conhecido dos moradores do bairro Bom Jesus.

Estas testemunhas também informaram que os dois assassinos, depois de dispersar quem ousasse atrapalhar a fuga, entraram em uma área de mata fechada que dá acesso a outras localidades de Salinópolis.

Imediatamente o caso foi comunicado à Polícia Militar e o capitão Barros, com duas guarnições, fez um grande cerco na tentativa de prender os criminosos ainda dentro do flagrante. “Estamos em diligência para prendê-los e, assim, solucionar o crime”, disse o capitão.

Verificando os antecedentes de Admilson de Almeida Sousa, constatou-se que, quando menor, deu entrada na Delegacia de Salinas, respondendo por ato infracional e, em 2006, foi preso em Belém com processo tramitado na 1ª Vara de Execuções Penais, com o último despacho em 13 de fevereiro de 2012.

Segundo a Polícia Militar, o crime tem características de vingança, possivelmente envolvendo entorpecente, muito comum nestas áreas de lixões, tanto na capital como no interior do Estado. O delegado Jorge Silveira abriu inquérito para apurar as circunstâncias que levaram à morte de Admilson Sousa.

Blog do Odecy Guilherme
(Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário