Milli Modas

Milli Modas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Polícia Civil prende associação criminosa que vendia passagens aéreas por meio fraudulento



A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira, dia 5, a operação denominada Voyage para dar cumprimento a dez mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Belém, Parauapebas e Fortaleza no Ceará. Sob coordenação da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), a operação é resultado de quatro meses de investigações realizadas pela equipe da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT), sob comando do delegado Samuelson Igaki. Os policiais civis investigaram a ação de uma associação criminosa interestadual responsável pela compra e venda de passagens aéreas por meio de fraude.


As investigações mostraram que o grupo adquiria bilhetes usando dados de cartões magnéticos de débito ou crédito em nome de outras pessoas para comprar as passagens através da internet. Depois, as passagens eram vendidas por meio de anúncios em jornais ou pela internet. A vítima interessada na passagem aérea comprava o bilhete e descobria o golpe no momento em que chegava ao aeroporto para fazer check-in (checagem do bilhete e bagagem), pois a passagem já havia sido cancelada. Ainda, de acordo com as investigações, as passagens eram canceladas pelos membros da associação criminosa dias antes da data de embarque e revendidos para outras pessoas. 

Presos

A operação Voyage teve início por volta das 4 horas da manhã após as 12 equipes formadas por 48 policiais civis saírem da Delegacia Geral para abordar os cinco alvos da operação em Belém, nos bairros da Cabanagem, Benguí e Una.

Até metade da manhã de hoje, foram presos, em Belém, Ítalo Falesio Bandeira Dias, 34 anos; Mayara Rayssa de Brito Gomes, 34 anos, companheira de Ítalo; Wallysson Queiroz Barbosa, 23 anos; Antônio Sergio Lameira Ezequiel, 39 anos, e Gerson Barbosa Trindade, 29 anos, apontado como líder do grupo. Ele já foi preso em outra ocasião pela DPRCT. 

Outro acusado, Bruno Luiz Freitas Barros, conhecido por Bruno Rafael, foi preso em Parauapebas. Outros três acusados - Genivaldo Martins dos Prazeres, 28 anos; Luiz Gonçalves de Barros, 50, e Regiane Argentino de Souza, 33 - foram presos na capital cearense. 

Todos serão conduzidos para Belém. Nas casas dos presos, foram apreendidos, desde documentos diversos como talões de contas e anotações em cadernos, cartões magnéticos, até aparelhos eletrônicos comprados recentemente. Com Antônio Sergio, os policiais civis apreenderam uma caminhonete S10 avaliada em mais de R$ 100 mil. O delegado Samuelson Igaki levantou até o momento pelo menos cinco vítimas da associação criminosa em Belém. Os presos ficarão recolhidos à disposição da justiça.


Blog do Odecy Guilherme
Com informações da Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário