Milli Modas

Milli Modas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Tropas federais serão enviadas para eleições no Pará, determina TSE

TSE determinou envio de tropas federais para garantir seguranças durante as eleições no Pará. (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou em sessão na última quinta-feira (4) o envio de força federal para assegurar a tranquilidade e a segurança das eleições deste ano em 56 municípios do Pará. O pedido foi formulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), em Belém, e relatado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura.

O TSE aprovou o envio de 5.500 homens do Exército para as cidades de Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari, Igarapé-Miri, Santo Antônio do Tauá, Curuçá, Terra Alta, Breves, Bagre, Afuá, Chaves, Altamira, Vitória do Xingu, Brasil Novo, Monte Alegre, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Gurupá, Itaituba, Aveiro, Trairão, Oriximiná, Tucuruí, Ourém, Santa Luzia do Pará, Paragominas, Oeiras do Pará, São Sebastião da Boa Vista, Mãe do Rio, Ipixuna do Pará, Aurora do Pará, São Domingos do Capim, Augusto Corrêa, São Félix do Xingu, Brejo Grande do Araguaia, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Redenção, Pau D’arco, Cumaru do Norte, Jacundá, Tucumã, Ourilândia do Norte, Anapu, Garrafão do Norte, Nova Esperança do Piriá, Porto de Moz, Curralinho, Concórdia do Pará, Anajás, Tailândia, Melgaço, Marabá, Bom Jesus do Tocantins, Novo Repartimento e Jacareacanga.

Segundo o TRE-PA, os municípios de Almeirim e Abaetetuba também solicitaram a presença de tropas federais, mas o pedido ainda será avaliado.

Nesta sexta-feira (5), representantes dos órgãos de segurança, como Secretaria de Segurança Pública (SEGUP), Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, além de Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) se reuniram com a presidência do TRE, na capital paraense, para debater e definir as ações de segurança que serão executadas durante as Eleições 2014.


Blog do Odecy Guilherme

Fonte G 1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário