Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Polícias Civil e Militar prendem envolvidos por tráfico e furto em Magalhães Barata

Celestino e Jurandir: Presos

As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante dois homens envolvidos em crimes no município de Magalhães Barata, nordeste paraense. Um deles, Celestino Neri Monteiro, é acusado de posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. O outro preso é Jurandir dos Santos Passinhos acusado de furto qualificado. A prisão de Celestino ocorreu depois que o delegado Alexandre Lopes, titular da Delegacia do município, recebeu informação de que o acusado, que é conhecido na região como Virgulino ou Celeco, tinha em seu poder diversas armas e munições, e ainda estava usando um terreno agrícola, de sua propriedade, para a prática de tráfico de drogas.

A partir de investigações, a equipe de policiais civis de Magalhães Barata, com apoio de uma guarnição da PM, sob comando do cabo Evandro, seguiu até a localidade de Herculino Bentes, na zona rural do município, até localizar uma estrada que dá acesso à área agrícola, com distância aproximada de 5 quilômetros mata a dentro. Na chegada ao local, três suspeitos correram para o matagal, mas foram perseguidos pelos policiais. Um deles - Celestino - acabou preso.

Com ele, as duas armas – uma espingarda cartucheira calibre 24 e uma arma artesanal de calibre 20 – e mais 18 cartuchos de calibre 32 foram apreendidos. Aos policiais, o acusado alegou ser o proprietário do local e que consentia que traficantes usassem o terreno para vender drogas, como pasta de cocaína e maconha. Ainda, segundo o acusado, os dois fugitivos seriam seus familiares e responsáveis pelo cultivo das drogas na área. O delegado autuou em flagrante Celestino Monteiro, que vai ficar preso à disposição da Justiça.

FURTO As Polícias Civil e Militar capturaram Jurandir dos Santos Passinhos por crime de furto qualificado. Conhecido como Japonês, ele foi preso após entrar na casa de um deficiente visual e furtar do local aparelhos eletrônicos. O caso foi comunicado à Delegacia de Magalhães Barata, cuja equipe policial passou a investigar os fatos, até chegar à identificação do autor do crime. Jurandir, conforme levantamentos feitos pelos policiais civis, tem duas condenações judiciais por roubo, que, até hoje, não haviam sido cumpridas pelo acusado. O fato foi comunicado à Justiça local juntamente com o procedimento policial de prisão em flagrante pelo furto. Jurandir permanece preso à disposição da Justiça.

Blog do Odecy Guilherme


Nenhum comentário:

Postar um comentário