Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Mercadoria sem documentação é apreendida em Dom Eliseu



Milhares de vidros de azeitona e azeite foram apreendidos no município de Dom Eliseu, no nordeste do estado, pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa).

A carga era transportada sem documentação fiscal. Segundo os auditores e fiscais de receita, foram 742 caixas de mercadorias, contendo 5.106 vidros de azeite de dendê e 9.840 vidros de azeitona.

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (12), a mercadoria saiu de Castanhal, com destino a Davinópolis, no Maranhão. Durante a conferência da carga foi constatado que parte dela não estava registrada na nota fiscal. Os produtos foram avaliados em R$ 24.615,25. O Termo de Apreensão e Depósito (TAD) gerou um crédito tributário de R$ 9.038,72.

As ações de fiscalização nas fronteiras do Pará com outros estados foi reforçada, segundo a Sefa. Pela Coordenação do Itinga, em Dom Eliseu, passam 37% das mercadorias que entram ou saem do Pará.

A Unidade de Carajás, em Marabá, na região sudeste, registra 32% da movimentação de produtos no Estado; a Unidade de Portos e Aeroportos, 11%; a Unidade de Gurupi, no município de Nova Esperança do Piriá (no nordeste), 8%, e a do Araguaia, 6%. A Unidade de Serra do Cachimbo, no município de Novo Progresso (região oeste), a Unidade de Belém e a Base Candiru, no município de Óbidos (também no oeste paraense), também são responsáveis pelo controle de mercadorias em fronteira.


(G1 PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário