Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Em Terra Alta ladrão não se rende e morre após ser baleado

Um assaltante não quis se entregar, foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar e morreu.

Outro assaltante foi detido e conduzido até a delegacia de Polícia Civil. A dupla havia praticado um arrastão na zona rural do município de Terra Alta, região do nordeste paraense. O fato ocorreu na noite de quinta-feira dia 26.

Os sargentos Eufrazio e Mendes, na companhia dos cabos Nazareno e Jonas, realizavam ronda ostensiva pela localidade de Mocajubinha quando, por volta das 21horas e 30 minutos, um jovem abordou a viatura informando que acabara de ser assaltado por uma dupla que, após o crime, fugiu em uma motocicleta em direção ao município de Curuçá.

A guarnição policial saiu em disparada na tentativa de localizar e prender a dupla de assaltantes.Os suspeitos foram avistados já na altura do km 40, da rodovia PA-136. Eles não obedeceram as várias ordens de parada. Então, o policial condutor jogou a viatura contra a moto dos suspeitos, provocando a parada dos mesmos.

O piloto imediatamente se rendeu. Ele desceu da moto e levantou as mãos para o alto e foi detido sem ser ferido. O garupa fez o contrário e acabou tendo um fim trágico: saiu correndo com um revólver em punho, foi alvejado por um tiro de contenção e morreu dentro do mato.

Maycon Pinheiro da Paixão, natural de Santa Izabel do Pará, tinha 21 anos. O mesmo, segundo a polícia, portava um revólver calibre 32 municiado quando foi alvejado fatalmente, durante o acompanhamento policial.

O comparsa de Maycon, um adolescente de 17 anos, foi apresentado na delegacia de Terra Alta para a realização dos procedimentos cabíveis.

Na delegacia, através de vítimas, foi descoberto que, na mesma noite, Maycon e o adolescente também tinham roubado aparelhos celulares e dinheiro de um idoso e de uma mulher gestante. O homicídio causado por intervenção policial está sendo apurado.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário