Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 17 de março de 2015

Polícias Civil e Militar prendem quatro envolvidos em homicídios em São Miguel do Guamá


Antônio Júlio; Ademir e Marivaldo, e Geelison

As Polícias Civil e Militar têm agido de forma integrada, em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, na repressão à práticas criminosas, principalmente, os crimes contra a vida, como os homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte).

As ações policiais resultaram, nos últimos dias, nas prisões de quatro criminosos em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretada pela Justiça.

Entre os presos estão Ademir da Conceição, 22 anos, e o comparsa Marivaldo Lopes Ferreira, 27, envolvidos em um homicídio por arma de fogo e golpes de terçado, na madrugada de 18 de fevereiro deste ano, no Bairro das Palmeiras.

As investigações mostraram que o crime foi motivado por vingança, já que a vítima teria no mesmo dia, em uma festa de Carnaval, realizada na orla da cidade, ferido com um objeto cortante, dois familiares dos acusados.

Após o crime, Ademir e Marivaldo fugiram do município e passaram a viver escondidos na casa de familiares, em uma fazenda, a cinco quilômetro da sede de São Miguel do Guamá.

Com a instauração de inquérito policial sob presidência do delegado Ronaldo Lopes, os dois foram indiciados pelo homicídio e tiveram decretadas as prisões preventivas pela Justiça.

Eles foram localizados em uma fazenda situada na zona rural do município pela equipe policial formada pelos investigadores Océlio Miranda e Manoel Vasconcelos, sob comando do delegado, além dos policiais militares, cabos Freitas e Lopes.

Segundo o delegado Ronaldo Lopes, as investigações para coibir a violência e a criminalidade em São Miguel do Guamá, em especial os crimes de homicídios, estão sendo intensificadas, por determinação do superintendente da Região Integrada de Segurança Pública do Guamá, delegado Luís Xavier, e do diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Rodrigues.

OUTRAS PRISÕES

Nos últimos dias foram presos quatro envolvidos em homicídios. Além de Ademir e Marivaldo, foram presos Geelison Silva Barata, 27, apontado como matador de devedores do tráfico de drogas, e Antônio Júlio Ferreira de Oliveira, 28, conhecido por “Bad Boy”.

"As prisões irão ajudar a diminuir os homicídios relacionados ao tráfico de drogas na cidade de São Miguel do Guamá", salienta.

As investigações continuam para elucidar todos os crimes ocorridos na cidade, nos últimos dias.

O delegado Ronaldo Lopes ressalta que a população deve participar, fazendo denúncias de pontos de venda de drogas, de forma anônima, sigilosa e gratuita, através do telefone 181, o Disque Denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário