Milli Modas

Milli Modas

terça-feira, 17 de março de 2015

Quatro são presos suspeitos de sequestro em Mãe do Rio

Presos quatros suspeitos de sequestrar jovem (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 Idoso apaixonado sequestra amada e acaba na prisão (Tiago Silva)

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira dia 17, após praticarem um sequestro-relâmpago no município de Mãe do Rio, no nordeste paraense.

A ação começou na noite de Domingo dia 15, quando a vítima foi abordada por três homens e levada em um carro.

De acordo com informações, a vítima Sabrina Brenda, de 22 anos, e foi mantida refém em um cativeiro durante a noite na Vila Badajos na beira do Rio Capim, município de Ipixuna do Pará, também no nordeste paraense.

O mandante do crime seria o empresário Alcino Andrade, com quem a jovem tinha um caso amoroso.

“O seu Alcino arquitetou toda essa situação. Ele planejou o sequestro pra depois ele pagar o resgate e ficar como herói, pra ela poder ficar com ele novamente”, afirmou um dos integrantes da operação, sob o comando do delegado Luiz Xavier.

Alcino Andrade e os três homens foram levados para a delegacia de Polícia de Mãe do Rio, e em seguida transferido para Castanhal.

Após ser resgatada pela Polícia, a vítima agradeceu a equipe de Castanhal em uma rede social.
Alcino Andrade, de 61 anos, tentou bancar uma de herói e acabou sendo preso. O idoso, segundo a polícia, foi o responsável em planejar o sequestro da ex-namorada (39 anos mais jovem que ele). A intenção do acusado era pagar o valor do resgate e reconquistar o amor de sua vida.

A moça, de 22 anos, por um bom tempo manteve um relacionamento amoroso com Alcino Andrade. Apesar da tamanha diferença de idade, o casal parecia ser muito feliz. Os dois passeavam juntos, conheciam novos lugares e até tiravam fotos para postá-las nas redes sociais. Mas, por algum motivo, a jovem decidiu romper o namoro. Tal decisão deixou Alcino desesperado.

O idoso apaixonado tentou de todas as maneiras possíveis reatar os laços com sua amada. Ele não obteve sucesso. Para o aposentado só restou uma única e arriscada opção: bancar uma de herói.

Então, Alcino Andrade contratou três homens para que os mesmos sequestrassem a moça. O serviço foi executado no sábado (14). A vítima permaneceu três dias em um cativeiro situado na Vila do Badajós, na beira do rio Capim, zona rural de Ipixuna do Pará.

A “casa caiu” quando, na tarde de ontem, as Polícias Civil e Militar apreenderam um adolescente de 17 anos, envolvido no crime. O menor infrator confessou que agiu a mando de Alcino Andrade e ainda delatou mais dois envolvidos.

Todos foram localizados e presos no município de Mãe do Rio, no nordeste paraense. Mário de Moraes, 41, Marcos de Carvalho, 27, e o mandante Alcino Andrade, de 61 anos, foram autuados por crimes de sequestro e cárcere privado.

O adolescente também responderá pelos atos infracionais. As prisões foram efetuadas por policiais civis e militares das cidades de Castanhal, Tomé-Açu e Mãe do Rio.

Segundo a polícia, a vítima não sofreu nenhum tipo de violência e passa bem com a família.


(DOL com informações de Esmael Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário