Milli Modas

Milli Modas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Assassino de jovem em Igarapé- Açu é preso em Santa Maria do Pará



As policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) prenderam ontem, no município de Santa Maria do Pará, no nordeste paraense, Antônio Rafael Prado Corrêa, de 20 anos, que matou um homem em 15 de fevereiro deste ano, durante o carnaval de Igarapé-Açu.

Ruan Enéas Pinto Monteiro foi morto com três tiros, que atingiram o peito e uma perna. O irmão de Ruan, Antônio Adson Pinto Arruda, também foi baleado, mas sobreviveu.

Antônio Gleiton Souza da Conceição, apontado como o fornecedor do revólver usado no crime, foi pego em flagrante e continua preso numa unidade penitenciária de Castanhal.

Rafael teve a prisão preventiva decretada pela justiça em 10 de abril. O delegado Eduardo Rollo, da DH, apresentou o criminoso à tarde, em Belém. Ele explicou que o inquérito estava sendo conduzido pelo delegado de Igarapé-Açu, Marcos Cruz, mas o paradeiro de Rafael era desconhecido.

O jovem confessou o crime ao delegado Rollo e alegou legítima defesa: “Eu estava na festa, na sede do Operário, quando me avisaram que ele (Ruan) estava do lado de fora, esperando pra me matar. A gente já tinha brigado dentro da festa e ele tinha me jurado de morte”, disso o homicida. “Ele estava armado também. Ele atirou em mim, só que não pegou”.

Rafael disse que tinha uma desavença com Ruan havia dois anos. “Ele já tinha me agredido fisicamente, com tapa, soco e chute, só que eu não fiz o B.O. (boletim de ocorrência)”, afirmou. “Saí de Igarapé-Açu por causa da família dele, mas eu estava esperando o juiz me chamar para me apresentar”, acrescentou.
Cinco pessoas estavam envolvidas no homicídio, das quais quatro foram detidas. Somente Rafael conseguiu escapar da prisão em flagrante.

Ao final do inquérito policial, o Ministério Público do Estado opinou pela manutenção da prisão apenas de Antônio Gleiton Souza da Conceição, que já estava preso, e de Rafael, acusado da execução, conforme explicou Eduardo Rollo.

Antônio Rafael Prado Corrêa não tinha antecedentes criminais. Ele foi transferido para a Central de Triagem de São Brás.

Blog do Odecy Guilherme
Fonte Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário