Milli Modas

Milli Modas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Círio de Nossa Senhora de Nazaré em São Miguel do Guamá reúniu 60 mil romeiros

Cirio de São Miguel do Guamá foto Edivaldo Mendes (Foto: Edivaldo Mendes)


Cerca de 60 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, participaram neste Domingo dia 28, do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense.

Foram quase quatro horas de caminhada, incluindo um trecho da BR-316, onde o tráfego de veículos ficou interrompido por alguns minutos. No Círio de São Miguel os fiéis pagam promessas agarrados numa corda de 700 metros de extensão. Este ano o tema da romaria foi “Com Maria, visamos o amor”

Segundo padre José Andraci, pároco da Matriz de São Miguel Arcanjo, a berlinda que leva a imagem da Padroeira dos Paraenses fora adquirida em 1962 pelo padre Ângelo de Bernard, na época por noventa mil cruzeiros. Fabricada em 1907, ela teria sido a terceira berlinda usada no Círio de Belém.

O Círio de São Miguel contou com romaria fluvial, que saiu da vila do Acari, moto romaria e trasladação. Católicos de várias cidades do nordeste do Pará também participaram dessa que, este ano, é uma das últimas manifestações de fé em Nossa Senhora de Nazaré.


Blog do Odecy Guilherme
Fonte Site do Jorge Quadros

Nenhum comentário:

Postar um comentário