Milli Modas

Milli Modas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MUITO CIMENTO PARA POUCA OBRA FAZ MP ABRIR INQUÉRITO CONTRA PREFEITURA DE CAPANEMA

MUITO CIMENTO PARA POUCA OBRA FAZ MP ABRIR INQUÉRITO CONTRA PREFEITURA DE CAPANEMA

Na ponta da calculadora, o promotor de Justiça Márcio Faria levou um susto ao fechar a conta mensal de doação de cimento pela fábrica Cimentos do Brasil (Cibrasa) à prefeitura do município. A estranheza do promotor deriva do fato de que em Capanema não há realização de obras de vulto a justificar a doação mensal de 500 sacos de cimento - ou 25 mil quilos - entre os anos de 2011 e 2015, totalizando um valor que alcança R$ 819 mil. 

Em vista disso, no último dia 23, o promotor Márcio Maués de Faria instaurou inquérito civil  para apurar a verdadeira destinação desse cimento pela prefeitura. Leomárcio Tessaralo, gerente-geral da Cibrasa, que assinou o expediente endereçado ao Ministério Público, anexou cópias de notas fiscais emitidas pela Cibrasa, assim como recebidos pelo prefeito Eslon Aguiar Martins, confirmando a entrega de cimento durante todo o período citado.

De acordo com a documentação apresentada, cada saca de cimento possui 50 quilos, o que dá 25.000 quilos por mês. Essa expressiva quantidade não corresponde à realidade vivenciada em Capanema, onde não há realização de obras de vulto a justificar o recebimento dessa quantidade.

“Os fatos acima reportados revelam indícios da prática de atos de improbidade administrativa, a justificar a escorreita apuração por parte do Ministério Público”, explicou Márcio Faria. Como providências, o MP determinou ao prefeito e ao secretário de Obras de Capanema que apresentem documentos, no prazo de 30 dias, que comprovem a utilização do cimento doado pela Cibrasa no período entre 2011 a 2015. 

E que Leomárcio Tessarolo, gerente da Cibrasa, compareça à promotoria de Justiça para prestar as devidas informações. Ou seja, o bicho vai pegar. 


Com informações de Ana Paula Lins e informações da promotoria de Capanema.

Portal Capanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário